sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Ninguém dá prendas ao Pai Natal

A escolha de hoje recai sobre o livro que, este ano, os meninos da minha sala receberam como prenda de Natal. "Ninguém dá prendas ao Pai Natal é um livro muito interessante que nos mostra o lado de dar e não só o de receber.
"O próprio título pisca o olho ao pequeno leitor, apresentando-lhe um «mundo às avessas» em que o Pai Natal está triste porque ninguém lhe dá prendas. Entram depois em cena, trazendo-lhe presentes, figuras de contos tradicionais que as crianças conhecem bem: o Capuchinho Vermelho, a Gata Borralheira, o João Ratão, a Bruxa da Casinha de Chocolate, a Raposa e até o Lobo Mau. Esta pequena história, marcada por um humor subtil, acaba de modo feliz, com todos participando numa inédita ceia de Natal."


História de Ana Saldanha, ilustrações de Madalena Matoso, da Editora Caminho

4 comentários:

  1. Boa noite Marta,

    Sou a mãe do Duarte, da sala da Andreia. Hoje resolvi explorar um pouco mais o site da escola e fiz descobertas deliciosas! Uma delas foi este blog. Uma das minhas paixões é os livros infantis e conheço muito bem os livros da editora Planeta Tangerina e da OQO. Atrevo-me a aconselhar "Mariluz a Avestruz", "O Pê de Pai", o "Coração de Mãe", livros que o Duarte gosta muito e com os quais me delicio a ver as excelentes ilustrações.

    De certeza que vou visitar este blog com frequência!

    Obrigada,

    Joana.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Joana por tão bom elogio.... É bom partilharmos este gosto pelos livros, de certeza que vamos poder trocar várias leituras. Também gosto muito dos livros do Planeta Tangerina: o pê de pai e o coração de mãe são deliciosos. Não me vou esquecer de os recomendar. Também gosto muito da avestruz mariluz e muitos outros da OQO, uma das minhas editoras preferidas. Por aqui vamos falar não só desse como de muitos outros livros. Seja muito benvinda a este blogue. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ainda não lemos este livro cá em casa, pois temos tido outros livros (também recebidos no Natal) à frente.
    Mas havemos de lá chegar. A OQO tem livros muito giros, temos cá em casa o "Corre Corre Cabacinha" que é lido várias vezes.
    Nada como ter o hábito de ler um livro, ou uma história antes de dormir. Já consegui passar o gosto dos livros ao Tiago.
    Em relação ao Pê de Pai é mesmo delicioso também.

    ResponderEliminar
  4. É das melhores coisas que há... estes momentos de leitura antes de dormir... São coisas que ficam para sempre. Também eu gosto de ler um bocadinho antes de dormir... E sim sem dúvida que já criaste no Tiago o gosto pela leitura... Também eu espero já ter deixado a semente do gosto pela leitura em cada um dos meus alunos... :)

    ResponderEliminar