sexta-feira, 17 de abril de 2009

Corre corre Cabacinha

Uma das histórias que melhor me recordo da minha avó contar quando era pequena é a história "Corre, corre cabacinha". Hoje encontrei este vídeo e achei que tinha de partilhar... Adorei!!!




Contadora: Olivia Brissos
Local: Beringel
Concelho: Beja


Numa versão mais actual mas igualmente tradicional a OQO traz-nos esta história escrita por Eva Mejuto e ilustrada por André Letria, conhecido e premiado ilustrador português.


Uma verdadeira delícia!!!

8 comentários:

  1. Olá Marta,

    Esta é uma das histórias preferidas do Duarte, que a sala dele recebeu do Pai Natal!
    Entretanto hoje enviaram-me um blog sobre livros infantis que é uma delícia e que não posso deixar de partilhar. Aqui vai:

    http://prateleira-de-baixo.blogspot.com/

    Também recomendo o novo livro da lagartinha que se transforma numa linda borboleta; chama-se "A lagartinha muito comilona" da editora Kalandraka.

    Joana.

    ResponderEliminar
  2. Fenomenal este vídeo!
    Este blog está cada vez mais interessante.
    Parabéns!

    Beijinhos dos pais Ns

    ResponderEliminar
  3. Já lemos o livro por aí (lemos muito por aí, que é como quem diz nesses recantos maravilhosos de literatura infantil que hoje existem em todas as livrarias, podem ser grandes ou pequenos, mais ou menos “preparados”, não interessa, lemos na mesma…)
    Já conhecia o conto (ora só com o lobo, ora com este, o urso e o leão) e o meu pequeno grande parceiro destas deambulações literárias também, lá do colégio. Foi então que num desses dias por aí decidimos lê-lo a dois e recordo-me que acabámos a rir com o mote que, entretanto, serve-nos bem como “alerta”. Isto é, se algum mais afoito pretende “escapar-se” (por ex. de fazer a cama) invariavelmente voltamos ao comentário – “Não vi velhinha, nem velhão Corre corre cabacinha Corre corre cabação!!!”

    Quanto ao vídeo é simplesmente maravilhoso… quem me dera ser assim “contadora”.

    ResponderEliminar
  4. Fantástica a história contada. A maneira de falar e as expressões, é mesmo imperdível.
    Este livro também é dos preferidos cá de casa.
    De vez em quando é o livro da noite, dá sempre para grandes risadas.
    Quanto à sugestão da Joana vou dar uma espreitadela.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Adoro a história e os meninos da minha sala também... já conhecemos a história desde o ano passado!!! Engraçado foi mostrar-lhes este vídeo... ficaram muito espantados e perguntaram vezes sem conta: "Quem é esta avó?"... Ficaram mesmo surpresos quando lhes disse que a história era como uma lenda muito antiga e que esta senhora já a ouvia quando era pequena!!! Foi um grande momento!!! Obrigada pela partilha...

    ResponderEliminar
  6. Adorei o video , e a história , além do mais já a oiço desde pequeno :p

    aproveito para dizer que esta avó é a minha, tem 78 anos e chama-se Olivia Castanho. (ah , e mesmo com esta idade ainda conduz)

    ResponderEliminar
  7. OBRIGADA POR EMPRESTAR SUA VÓ PARA EU PODER RELEMBRAR ESSA HISTORINHA TÃO LINDA QUE MINHA AVÓ TAMBEM CONTAVA OBRIGADA BJSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  8. Julio, que engraçado ter nos encontrado!!! Obrigada pela partilha e muitíssimo obrigado à avó Olivia Castanho por emprestar a voz a este conto!!!

    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar