terça-feira, 18 de janeiro de 2011

The Tree House

Das coisas que mais me dá prazer quando vou a uma livraria é descobrir por entre as prateleiras um livro perdido, daqueles que quase ninguém quer, daqueles que só há um exemplar e que vai de certeza comigo para casa! Ontem foi um desses dias... Já tinha visto a capa, já sabia que era premiado, até já tinha lido sobre ele por aqui e não é que ele me veio parar às mãos, assim sem eu estar nada à espera! Estava escondido numa prateleira da Fnac, nem a lombada era visível, mas fui sem medo e lá estava... bem difarçado: The tree house da dupla pai-filha Ronald Tolman and Marije Tolman é uma história sem texto sobre uma casa na árvore descoberta por um urso polar que chega até ela montado numa baleia...


Pouco depois junta-se a este um urso castanho que chega de barco e que decide também aqui ficar. Os dois acham a casa da árvore um excelente sítio para ler livros!!!

Quando a água desaparece muitos são os animais que se vão juntando na casa da árvore. Pandas, flamingos, hipopótamos, foram chegando por terra e por mar...


A delícia da imagem desfocada quando o rinoceronte bate na árvore, dando a noção de que a árvore abana é simplesmente fantástica!

A casa da árvore é um sítio maravilhoso, onde coisas belas acontecem... Não percam, por exemplo, o urso a apanhar flocos de neve com uma rede! Simplesmente fantástico!!!!!!!

1 comentário:

  1. Que descoberta absolutamente deliciosa. Já me aconteceu o que descreves, são fantásticas estas descobertas quase por acaso.
    O livro é fantástico.
    Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar